ultimas postagens :

Reginaldo Faria participa do Grandes Atores desta semana




http://www.az-digital.net/


No programa Grandes Atores desta quarta-feira, dia 6 de maio, às 23h00Reginaldo Faria conta que precisou superar dificuldades emocionais e psicológicas para trabalhar na TV. "Tinha muito medo. Cada câmera era como se fosse um take. Então, tinha que representar para todas. Só que dentro disso tudo você falava um texto só, que era gigantesco. A possibilidade do ator se encontrar nisso era mínima. Eu entrava em pânico!", comenta. 


O ator conta que quando foi convidado para fazer Dancin' Days, procurou um neurologista que receitou um remédio para que ele tomasse 40 minutos antes de entrar em cena. "Quando chegou a hora de gravar, estava completamente drogado, não conseguia falar!", conta, imitando o incidente. "No dia seguinte, voltei sem remédio, né? Fui enfrentando a situação. Comecei a fazer yoga. Foi o que segurou minha barra durante as gravações.". 



A estreia na televisão, no entanto, foi em 1965, em "Ilusões Perdidas", primeira novela da TV Globo. Mas foi em "Vale Tudo" (1988), que Reginaldo interpretou uma das cenas mais emblemáticas da teledramaturgia. Quando Marco Aurélio, seu personagem, vai embora do Brasil, cheio do dinheiro, e se despede dando uma ‘banana’ para o país. "Foi uma novela que questionou bastante política e socialmente a situação em que o país estava. Ficou para a história a cena. Gilberto [Braga] acertou na mosca. Maravilhoso!". 



Ainda sobre a vida pessoal, Reginaldo revela como uma complicação de saúde em 2004 lhe fez refletir sua postura no dia a dia. "Quando estava em "Força de Um Desejo" (1999), atravessei uma fase muito difícil. Comecei fazendo um cateterismo. Cinco anos depois, tive que me submeter a outro, mas, por erro médico, romperam minha coronária. Fiquei 20 dias em coma. Fiz uma viagem onírica ou, realmente, fui parar em outro tipo de dimensão. Foi um troco incrível. Quando sai do hospital não tinha massa muscular, pesava 60 quilos. Não conseguia escrever nem falar. Foi um período de grande aprendizado, de grande necessidade de lutar pela vida. Deus me fez compreender uma série de coisas que eu não entendia, até mesmo pela minha própria arrogância. Aprendi a reconceituar a minha vida. Antes, era capaz de brigar por qualquer coisa. Isso me fez sentir melhor o que é a vida. Emociona estar vivo, que é muito mais importante", encerra. 



Gostou da postagem ? Foi ajudado ? Então ajude nosso blog a continuar crescendo e siga  nas redes sociais abaixo . Obrigado.

Share this article :

Postar um comentário

 
Support : Creating Website | Johny Template | Mas Template
Copyright © 2011. AZ-DIGITAL . - All Rights Reserved
Template Created by Creating Website Published by Mas Template
Proudly powered by Blogger